Ênfase na Teologia Bíblica: Centralidade da Bíblia como Palavra revelada de Deus.

Ensino Integral: Bíblia, Teologia, Ciências Auxiliares, Formação Prática e Vida Pessoal.

Inserção Comunitária: Ampla possibilidade de inserção em comunidades cristãs e projetos sociais, missionários e diaconais, através dos Estágio Supervisionados e Atividades Complementares.

Acompanhamento integral: Estágios Supervisionados, Ministérios Práticos e Atividades Complementares que contribuem para o preparo do egresso de forma mais efetiva e experiente no exercício ministerial.

Mentoria: Processo obrigatório de acompanhamento durante o Curso de Formação Pastoral, ministrada por líderes e pastores que tenham vivencia pessoal com o egresso.

Batista com abertura interdenominacional: Alicerçada na elaboração de uma Teologia Bíblica, Cristã e Reformada, com enfoque nas contribuições Protestante.

Visão missionária: Formação pautada pelo conceito da "missão" em perspectiva integral e voltada para os grandes desafios missionários de hoje.

Reflexão crítica e contextual: postura crítica e profética em relação ao contexto cultural e sócio-político pós-moderno atual.

Regime Acadêmico

No regime acadêmico do CEBESP os cursos são estruturados em módulos (e não em séries); cujo princípio organizacional se caracteriza por uma unidade de ensino autônoma, com coerência e significado próprio, pertencente a uma proposta curricular integral.

Desta forma, há sempre a incorporação constante e natural de novas formas de aprendizagem e de formação presentes na realidade do aprendizado (o que se torna difícil no regime seriado com pré-requisitos).

Com a modularização, o CEBESP formatou uma nova arquitetura curricular, alcançando uma estrutura apropriada para atender as exigências e perspectivas de uma FORMAÇÃO MINISTERIAL E MISSIOLÓGICA.

Eixos Curriculares

De forma geral, os eixos do currículo dos Cursos do CEBESP proporcionam os elementos necessários e pertinentes ao processo de ensino-aprendizagem, levando em conta os objetivos do curso e tendo em vista o perfil do egresso.

Considerando que um eixo perpassa um corpo e proporciona sua sustentação; considerando ainda que é em torno de um eixo que o corpo é construído e organiza-se; os eixos dos cursos CEBESP não são concebidos de forma estanque, setorizada e compartimentada, mas são vistos como uma construção orgânica e transversal.

Eixo Fundamental

Eixo Fundamental

Bíblia, História, Missiologia e Exegética

Interpretação Bíblica, Teologia, História da Igreja e dos Batistas, Missão Integral da Igreja.

Eixo Prático

Eixo Prático

Prática Ministerial, Pregação, Métodos Expositivos e Prática Missional

Liderança, Gestão e Governança Eclesiástica, Aconselhamento, Plantação de Igreja, Estágios Supervisionados, Mentoria, Saúde do Ministro.

Eixo Interdisciplinar

Eixo Interdisciplinar

Instrumental Filosófico e Metodológicos

Diálogo da Teologia com a Filosofia, Sociologia, Psicologia, Ética/Bioética, Didática.

Perfil do Egresso, Competências e Habilidades

O CEBESP tem a missão de investir e desafiar você nas seguintes competências:

1- Teológica:
Conhecer o que a fé cristã professa. Ter ferramentas interpretativas centralizadas a partir da Bíblia.

2- Pessoal:
Conjugar o testemunho da fé cristã consigo mesmo e no relacionamento com o próximo.

3- Comunicação:
Capacidades de percepção e habilidades de comunicação.

4- Práticas:
Habilidades necessárias ao exercício ministerial com eficiência e eficácia.

5- Missionária:
Saber adaptar a mensagem cristã para novos contextos, situações e públicos.

Teoria e Prática

O CEBESP proporciona aos seus estudantes uma formação ampla, que alia teoria e prática:

Ao lado das disciplinas da teologia (Antigo Testamento, Novo Testamento, História da Igreja, Teologia Sistemática, Teologia Prática), você também conhecerá disciplinas das ciências humanas (psicologia, sociologia, antropologia, pedagogia, etc.) e disciplinas interdisciplinares (filosofia, oratória, ética/bioética).

A Matriz Curricular do CEBESP oferece uma expressiva seleção de disciplinas práticas (Homilética, Missão Integral da Igreja, Didática Aplicada, Liderança, Gestão e Governança Eclesiástica, etc.) e de práticas comunitárias, além de um estágio supervisionado, intensivo de 03 meses.


Nossos Diferenciais

0

Classificação 5 / 1 votos
Nossos Diferenciais

Deixe seu voto para nós

Compartilhar
Whatsapp

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter