Nossa História

Associação das Igrejas Batistas do Oeste Paulista, reunida no dia 17/Abril/2004, no templo da Igreja Batista de Castilho-SP, sentindo a necessidade da implantação de um Seminário Teológico em nossa região, nomeou um Grupo de Trabalho para estudo do assunto, constituída dos seguintes pastores: Ely Xavier de Barros (relator), César Augusto Ribeiro da Silva e João Gilberto Romano, o qual traz o seguinte parecer:

Atualmente a preparação de líderes e pastores para a necessidade da nossa região tem se tornado altamente onerosa e distante da nossa realidade.

Por outro lado, sentimos a carência de um Centro de Ensino e Capacitação que atenda nossas Igrejas e que tenha como principio orientador o equilíbrio entre a formação teórica e o conhecimento bíblico voltado para a prática ministerial. Nesse processo, há um anseio de descobrirmos uma maneira de preparar líderes que sejam contextualizados e relevantes para o nosso tempo e a nossa realidade, suprindo as carências existentes e encarando novos desafios no horizonte da AIBOP.

Entendemos que esse Centro Capacitado não formará pastores, pois estes são formados pelo chamado de Deus.

Entretanto, poderemos ajudá-los a encontrar seus dons e seus chamados, e a aprimorar esse instrumental que o SENHOR já colocou em suas vidas. Assim, há uma perspectiva de que um futuro Seminário Teológico venha a desenvolver as questões básicas e fundamentais na preparação teológica do vocacionado e que possa, no mínimo, colocar à disposição quatro (04) módulos de duração do curso (cada módulo com a duração de quatro meses, ou seja, de março a junho e de agosto a novembro), para que o vocacionado receba um excelente treinamento bíblico e ministerial, através de pessoas capacitadas e que estão à disposição em nossa região.

Algumas razões e vantagens da criação de um Seminário em nossa região:

- Será administrado pela AIBOP e direcionado conforme nossas necessidades,
- Temos necessidades próprias às quais poderemos suprir,
- Formar obreiros mais adequados à nossa realidade,
- Reforçar o vínculo Aluno-Igreja,
- Atender às necessidades das pequenas Igrejas, onde os seminaristas fariam delas seus "laboratórios" e perspectivas de futuros ministérios,
- O custo financeiro atenderia as necessidades dos vocacionais da região,
- Aberto a todas denominações que aceitem nossos princípios de fé e doutrina.

Portanto, diante das considerações contidas nesse projeto, recomendamos que a AIBOP tome as medidas necessárias para a concretização do mesmo.

Nossa Visão

Educar, Ensinar e preparar para melhor servir a causa do mestre é a melhor colocação que podemos fazer para definir a visão do CEBESP.

Somos uma instituição ligada a Convenção Batista Brasileira, contudo, nossa linha pedagógica é interdenominacional, nossos professores oriundos das diversas denominações evangélicas, fazem do CEBESP uma instituição de ensino com uma visão aberta para o mundo da atualidade.

Nosso compromisso é com o ideal de excelência na capacitação de vocacionados e líderes para o desempenho de um ministério cristão, com ênfase nos ensinamentos bíblicos e o compromisso de agir conforme os ditames da Palavra de Deus.

O Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa, uma instituição educacional reconhecida pela ABIBET (Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico e pela AETAL (Associação dos Seminários Teológicos Evangélicos), ministrando cursos livres na esfera eclesiástica.

Nossa Missão

Preparar pastores, missionários, líderes e pesquisadores da Bíblia e da teologia para servirem eficiente e eficazmente nas igrejas e na sociedade do século XXI.


Quem Somos

0

Classificação 5 / 1 votos
Quem Somos

Deixe seu voto para nós

Compartilhar
Whatsapp

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter